segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Litoral de São Paulo tem quase 20 praias impróprias, diz Cetesb


No litoral norte são cinco e no sul são 14 com a banheira vermelha do órgão.
Cetesb ressalta melhora nas condições das praias neste ano.

Praia Martin de Sá, em Caraguatatuba, no litoral norte neste sábado (8). (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)


Cinco praias do litoral norte de São Paulo foram classificadas como impróprias para banho no relatório emitido pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental de São Paulo (Cetesb) para este fim de semana.

Em Ubatuba e Caraguatatuba todas as praias foram consideradas próprias para o banho. As praias impróprias estão em Ilhabela : Armação, Itaguanduba e Portinho; e São Sebastião: Prainha e São Francisco.


Litoral sul
No litoral sul de São Paulo são 14 praias impróprias para o banho, segundo a Cetesb. Em Guarujá, a praia do Perequê foi considerada imprópria. Em São Vicente estão neste grupo a praia da Divisa, praia da Ilha Porchat, praia dos milionários e prainha. Na cidade de Santos, todas as praias foram consideradas impróprias para este final de semana.


Em Peruíbe, Itanhaém e Bertioga todas as praias foram consideradas próprias para o banho.

Melhor balneabilidade
Segundo a Cetesb, a maioria das praias paulistas apresentou melhora nas condições de balneabilidade em 2012, em relação a anos anteriores.

O maior avanço foi no litoral norte, onde a condição anual de praias próprias passou de 36% para 51%. As praias consideradas 'ótimas para o banho' antes eram 5% e agora este índice está em 18%
Para ler mais notícias do G1 Vale do Paraíba e Região, clique em g1.globo.com/vanguarda. Siga também o G1 Vale do Paraíba no Twitter e por RSS
FONTE G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário