quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Os Jogos do Litoral Norte



Os Jogos do Litoral Norte (Jolin) retornam à região em abril de 2015 com a participação de atletas das quatro cidades em modalidades ainda a ser definidas. Os secretários de esporte das quatro cidades estiveram em reunião nesta sexta-feira (26/09/2014) em Caraguá, cidade sede do evento, para falar sobre o assunto.
O objetivo dos jogos, segundo a secretaria de Esportes de Caraguá é fortalecer as políticas públicas esportivas implementadas nas secretarias de Esportes do litoral norte e regionalizar competições esportivas.
Ainda de acordo com a secretaria, o evento será um preparatório para os Jogos Regionais e outras competições regionais e estaduais; irá minimizar custos com arbitragem e transporte; atenderá as demandas de jogos das categorias menores - inclusive de escolinhas; destacará a região no cenário esportivo e irá atrair investidores e parceiros na realização de eventos esportivos.
O secretário de Esportes de Caraguá, Luiz Carlos de Melo Cardim, avalia que a integração entre as quatro cidades será a melhor forma de treinar os atletas locais e conter gastos com viagens.
“Em estudos, analisamos os valores gastos com taxas de arbitragem e gastos com viagens que temos e sabemos que as demais cidades também têm e concluímos que valerá a pena investirmos novamente no Jolin”, disse.
Nas outras cidades, as secretarias também são favoráveis à iniciativa. O secretário de Esportes de Ubatuba, José Carlos Savioli Papp, afirma que a volta do Jolin irá fomentar o esporte local e agregará ganhos à economia e à logística de treinamento dos nossos atletas. “Isso fará com que o Litoral Norte passe a ter referências maiores, além de suas praias e dos royalties”, disse.
O secretário de Esportes de Ilhabela, Flávio César, afirmou que o Jolim irá facilitar o intercâmbio entre as quatro cidades e contribuirá muito com a evolução dos atletas; além de prepará-los para os Jogos Regionais.
Para o secretário de São Sebastião, Fábio Figueiredo Lopez, a união entre as quatro cidades é um fator fundamental. “Neste momento, o esporte é uma ferramenta de inclusão e o Jolin virá para trazer a união entre nossas cidades que é de extrema importância”, disse.
O próximo encontro entre as secretarias de Esporte do Litoral Norte para falar sobre o evento será no dia  15/10/2014  para a criação do comitê organizador com representantes dos quatro municípios.           
Fonte: www.imprensalivre.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário