quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Integrante da Rota da Cerâmica de Caraguá realiza abertura de forno neste domingo

A artista plástica Claudia Canova, integrante da Rota da Cerâmica de Caraguatatuba, realiza neste domingo (16/11), às 10h, mais uma abertura de forno em seu ateliê, no bairro Benfica. O evento é aberto ao público e tem entrada franca. A Rota da Cerâmica foi criada para mapear e divulgar os ateliês de cerâmica dos artistas plásticos da cidade. Uma vez por mês, é realizada dentro do projeto, a abertura de um forno de cerâmica. Ao todo são 16 ateliês mapeados.
O mapeamento tem o intuito de apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos artistas, as diferentes técnicas utilizadas e suas peculiaridades. Os visitantes podem também, conferir a produção das obras executadas nos espaços e tem a oportunidade de ver a transformação da argila em obras de arte, ricas de sentimentos e criatividade, e que após a queima, no contato com o fogo, se transformam em cerâmica, além de promover a interação entre os artistas e incentivar a técnica no município.
O evento é uma realização dos ceramistas de Caraguatatuba com o apoio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e Governo Municipal. O ateliê da ceramista Claudia Canova está localizado na Rua Cristina Canova Passos, nº 22, no Benfica. Mais informações: (12) 3882.3624.
FONTE. FUNDACC

Acesse.: www.caraguaonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário