segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

‘Devo, não Nego’ é a grande campeã do 10º Concurso de Marchinhas de Caraguatatuba


‘Devo, não Nego’ é a grande campeã do 10º Concurso de Marchinhas de Caraguatatuba

Com a Praça do Caiçara lotada, a final do 10º Concurso de Machinhas de Caraguatatuba foi a atração da noite de sábado. Com 101 pontos, a música ‘Devo, não Nego’, do publicitário Rogério Naccache foi a grande campeã da noite.

Em segundo lugar, com 95 pontos, ficou a marchinha ‘É de Tremer’, de Marcelo Dubau e Maestro Zé Maria. Já a terceira posição foi para Celso Cândido da Cruz que cantou a Marcha Rancho ‘Declaração de Amor’ e recebeu 95 pontos dos jurados.

A presidente da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Silmara Mattiazzo, destacou a importância da participação de todos – foram 22 inscritos e 10 finalistas – o que tem aumentado a cada ano o nível das marchinhas executadas.

Por isso, em homenagem aos 10 anos do concurso, a Fundacc lançou o CD ‘Machinhas Campeãs do Carnaval de Antigamente – 2019-2017’.
Este ano, a Fundacc entregou R$ 3 mil ao primeiro colocado, R$ 2 mil ao segundo e o R$ 1 mil ao terceiro, mas todos os finalistas foram agraciados com Certificado de Participação.

Para Naccache, o sentimento da conquista do concurso é o melhor possível, até porque é o segundo que ganha, dos cinco que participou. “O melhor é ajudar a ter um Carnaval bacana, de verdade, engrandecer essa festa, sem violência e sem baixaria. Adorei”.

As marchinhas vencedoras serão tocadas durante os bailes do Carnaval de Antigamente nas praças Dr. Cândido Motta (Centro), Geraldo Pereira da Costa (Travessão) e Isaías de Souza (Porto Novo). Elas também serão executadas nas rádios locais.

Confira abaixo as 3 Marchinhas campeãs

1º Lugar
DEVO NÃO NEGO
De: Rogério Naccache 
Devo, não nego, pago  quando tiver
Devo, não pago, e nego enquanto eu puder

O gerente do meu banco já entrou em depressão
To devendo na farmácia to devendo pro patrão
O meu sogro ta de bronca e me disse muito sério
Ou CE paga o que me deve ou vai parar no cemitério

Devo, não nego, pago  quando tiver
Devo, não pago, e nego enquanto eu puder

Já rasguei talão de cheque e já quebrei o meu cartão
To devendo pro estado, pra cidade e pra União
Todo mundo me cobrando eu respondo sua pergunta
Vocês vão ver essa grana é no dia de São Nunca

Devo, não nego, pago  quando tiver
Devo, não pago, e nego enquanto eu puder

Eu já sei que o dinheiro não compra felicidade
Mas não sei qual é a graça de passar necessidade
Já fui rico, já fui pobre e hoje digo com certeza
Mesmo sem nada no bolso, eu sou a cara da riqueza

2º Lugar
É DE TREMER    
Introdução: música incidental “O Guarani”(Carlos Gomes) e “O Circo”
Letra: Marcello Dubau e Maestro Zé Maria

Deu ruim, cê viu?
Virou manchete
A gravação que explodiu!
Deu ruim, cê viu?
O tamanho dessa mala
É de tremer o meu Brasil

É conversinha pra cá
É conversinha pra lá
Haja grana
Pra essa cambada sustentar
E a pergunta que não quer calar é...
E o nosso onde é que está?

3º Lugar
MARCHA RANCHO “DECLARAÇÃO DE AMOR”
De Celso Candido da Cruz

Ainda não existe um poeta
Pra trovar o nosso a dimensão do nosso amor
Nem melodia ou uma harmonia
Para entoar a união dos nossos corações

A lua branca foi a testemunha
Da declaração de amor 
Que um dia eu te fiz

Te amo tanto, te amo tanto
Mesmo que um dia
Nosso caminho chegue ao fim

Uma semente irá brotar
Surgindo flores sem parar
Eternamente para sempre vou te amar...


cirino
Fotos: JC Curtis/Fundacc
Legenda:
FONTE. FUNDACC

Nenhum comentário:

Postar um comentário